top of page

Retirar-se

Atualizado: 15 de jul. de 2020


Hoje compartilho com vocês uma experiência mágica, a vivência de um retiro espiritual.

A palavra retiro significa ausência, recolhimento, interiorização. E a proposta é justamente essa, fugir da rotina e pressa da vida, voltar a origem onde tudo era simples em meio a natureza e solidão. Não é fácil, estamos tão centrados e apegados a esse mundo moderno que no início até parece algo impossível. Parar tudo, dedicar-se a muito estudo, isolamento, Yoga e meditação, comida natural, muito espaço verde, convívio com estranhos, nada de televisão e o uso restrito de tecnologia (em alguns intervalos), enfim procurar esquecer o mundo lá fora e voltar-se totalmente para si mesmo, conhecendo mais sobre a tua mente, desconstruindo o ego.

Aos poucos entramos nesse ritmo intenso de silenciar nossa identidade, conviver com a natureza ao redor, acordar de madrugada, dormir cedo e perceber que o grupo estranho pode também ser chamado de família porque a convivência faz isso. Assim observamos que tudo é possível e o ser humano se adapta a qualquer situação, ainda mais quando lhe faz bem.


Os dias passam e vamos nos sentindo melhores, leves, integrados com tudo e todos. O bem- estar é incrível e essa passa a ser a rotina dos sonhos. Queremos ficar ali por mais tempo. A experiência é rica, transformadora, inesquecível. A conclusão é de que sair, viajar, se ausentar é bárbaro sim, mas também podemos e devemos cultivar isso no dia-a-dia, tirar um tempo somente para si, te aquietar, num parque qualquer, sentir a presença da força e da paz que é estar perto da natureza, estar vivo e agradecer. Um retiro não precisa ter a ver com religião.



É buscar nossa essência, o equilíbrio, dar um fôlego, respirar fundo para voltar mais fortalecido e pleno de si. Aconselho essa deliciosa viagem rumo ao teu interior. Será uma grata surpresa. Eterna gratidão a tudo de especial que vivi nesses dias e a cada uma das pessoas que me proporcionaram esta jornada.




Bom dia Seres das Estrelas 🙏🏼💜

Jackye Ferraz - Terapeuta Holística


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page