top of page

Dor e evolução

Atualizado: 15 de jul. de 2020


Evoluir dói. Vi essa frase em uma imagem e depois refletindo sobre isso pensei: e como dói!

Quem recebe esse chamado para despertar sua espiritualidade sabe o quanto esse tema é complicado.


Primeiro é uma busca muitas vezes solitária e até discriminativa. A família não apoia, no trabalho então nem pensar em falar sobre isso. De repente os amigos afastam-se, fica quase impossivel encontrar um amor verdadeiro e a prosperidade toma um chá de sumiço. Não é regra geral, mas é assim que funciona para a maioria de nós.


Pura ilusão acreditar que tu te espiritualizas e passas a enxergar anjos, falar com espíritos e ver outro plano. Hahaha posso rir? O caminho é tão longo, tão árduo que temos a impressão que uma crosta do corpo está sendo retirada. Essa é a dor do crescimento. Dói tudo. Consciência, coração, coluna. Muitas lágrimas e questionamentos. E de novo, mais solidão. Mais amigos e família achando que tu não tens nada de útil para fazer ou está a ficar maluca.


Nada simples, nem fácil porque mexe com todo nosso interior e exterior por consequência. Nos desconstruímos por completo e aos poucos de dentro renasce um novo ser, na verdade não é novo; ele sempre esteve lá, adormecido. É a tua essência que começa a brotar linda e plena. Tudo floresce. Chega assim a tua primavera. Mas esse não é o fim. É apenas o meio, quando acontece o autoencontro. Sinto dizer mas esse caminho de expansão da tua consciência não tem final.


Entretanto depois de um longo percurso e muita luta o universo parece nos presentear e vamos conhecendo pelo trajeto pessoas da " nossa tribo ". A vida melhora em todas as áreas. Os desafios, claro, nunca terminam pois somos testados pelo autoconhecimento que estamos a adquirir.

E apesar da dor vale muito a pena porque tudo isso nos liberta. Ficamos em paz. Somos felizes. Portanto, não desista de (re)conhecer tua alma.




Bom dia Seres das Estrelas 🙏🏼💜

Jackye Ferraz - Terapeuta Holística

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page