Um Fio Sagrado - Japamala de Rudraksha

Atualizado: Jul 15


"Japa" da raiz verbal japa é uma palavra em sânscrito que significa "murmurar, sussurrar". Mala neste caso específico significa "cordão de contas".


É um colar como um terço ou Rosário e serve para entoar mantras. A repetição desses mantras são uma corrente ou corda de energia.


Geralmente tem 108 contas, mas também é possível encontrar japamalas menores, variando de 27 ou 54 contas, todas subdivisões de 108. Chegar ao Meru a conta central do colar é ter entoado 108 mantras que podem ser as palavras que você quiser desde que sejam de bondade, coragem, iluminação. "Man" significa 'mente', "tra" é proteger. Então mantra quer dizer: proteger a mente.


Os Japamalas podem ser feitos de inúmeros materiais, sendo o mais famoso as sementes de Rudraksha, que também são conhecidas como 'lágrimas de Shiva', uma planta nativa da Ásia, considerada sagrada. Enquanto meditava sob uma árvore de rudraksha que Buda recebeu sua iluminação, segundo a crença indiana, e a partir daí foram atribuídas as sementes certas propriedades medicinais, embora seja importante ressaltar que nenhuma pesquisa científica tenha comprovado essas propriedades até o momento, mas seriam elas a redução de problemas circulatórios e a diminuição do estresse.


Rezar o Japamala é invocar a Divindade de cura, prosperidade e proteção. Segure-a com uma das mãos e com o dedo polegar gire as pequenas contas para entoar um mantra ou prece em voz alta.


Usar sempre consigo, energizar e consagrar com água e sal ou incenso, também pode ir falando um mantra de sua preferência para colocar sua energia.

É um poderoso amuleto de proteção, amor e sorte.



Namastê!


Bom dia Seres das Estrelas 🙏🏼💜


Jackye Ferraz - Terapeuta Holística


7 visualizações
CONTATO

Tel: (+351) 936 522 099

estrelaguia.jac@gmail.com

  • Facebook Portal Estrela Guia
  • Instagram Portal Estrela Guia
  • Youtube Portal Estrela Guia

Portal Estrela Guia © 2019 | Todos direitos reservados

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem